quinta-feira, 17 de abril de 2014

Vamos lá! Fazendo bolinhas de Fuxico

Bom! Olá! :D
Simplesmente eu não resisti, e depois de pensar muito, resolvi criar o "Artesanato com Dicas", para mostrar o passo a passo (PAP) de vários tipos de técnicas de artesanato que eu sei. Vou postando na medida que eu tiver tempo, e se quiserem comentar, fiquem à vontade para dar sugestões, e passar dicas também! Este blog não é para mim. É para vocês, para poderem ter uma base de como fazer certos tipos de coisas que simplesmente são super fáceis (pra mim ou para avançados), mas que certas pessoas realmente não conhecem (como eu não conhecia), e podem ver tudo num lugar só!

Eu havia criado o blog "Cozinhando com Dicas", com receitinhas super explicativas, e daí surgiu essa ideia do "Artesanato com Dicas". Espero que eu possa parar para vocês um pouco do que sei, e que possam usar isso para facilitar a vida de artesã de vocês! 


Desculpe somente uma coisa: por enquanto não poderei explicar direitinho as etapas, mas espero que as fotos em si ajudem vocês.

Beijos a todos! :**


Vamos lá!

PAP (Passo a Passo)
Aprender a fazer um fuxico em forma de bolinha.

Você pode usar isso para fazer praticamente tudoooo que tiver formato de bolinha!
:D


Use LINHA DE PIPA, só linha de pipa. E use duas linhas, sempre. Nunca uma só. É difícil de puxar, e com a força a linha rasga, então use uma linha de pipa de boa qualidade, e sempre duas na agulha.

Esse ponto chama-se PONTO ALINHAVO.



















Faça uma centopéia! Cole as partes ou use uma agulha de boneca (13cm) para ir passando a linha pelas bolinhas


Nenhum comentário:

Postar um comentário